News Archive

Vail Mountain sedia campeonato de snowboard
US Open acontece pela primeira vez no Golden Peak
 
Vail Mountain e Burton Snowboard, fabricante de snowboards e acessórios para a prática do esporte e líder mundial no mercado, anunciam oficialmente que o Burton US Open Snowboarding Championships, um dos campeonatos de snowboard mais tradicionais do mundo, será sediado em Vail, Colorado, a partir de 2013. A 31ª edição do campeonato acontecerá no Golden Park Vail, entre os dias 25 de fevereiro e 2 de março.
 
Para comemorar a novidade, importantes membros da comunidade do snowboard mundial foram até a montanha de Vail para a análise dos preparativos para o evento, como por exemplo, a localização do halfpipe - estrutura em forma de U para a execução de manobras -, de quase 7 metros.“O US Open é de longe um dos meus eventos preferidos e eu não poderia estar mais excitado com esta mudança”, comenta Kelly Clark, pentacampeão da competição. "Eu também não poderia estar mais feliz ", acrescenta Mark McMorris, que conquistou duas vezes a medalha de ouro no X-Games. "Desde que comecei a praticar snowboard, o US Open sempre foi o show principal. Saber que Burton e Vail unirão esforços nesta competição me deixa muito animado para competir lá neste inverno."
 
O Burton US Open, que teve início em 1982, é a competição da modalidade mais antiga no mundo. "Em primeiro, eu quero agradecer Stratton Mountain, em Vermont, palco da prova por 27 anos e lugar que desempenhou um papel fundamental na história do campeonato. Agora, olhando para a progressão futura do US Open, eu sinto que Vail nos oferece o local ideal para sediar o evento, pois é uma montanha incrível e tem sido o meu lugar para a prática de snowboard quando estou longe de casa há mais de 20 anos. Eu não tenho nenhuma dúvida de que a competição em Vail só crescerá em seu legado", garante Jake Burton, Fundador e CEO da empresa.
 
O planejamento, que inclui garantir aprovações finais dos Serviço Florestal dos Estados Unidos para realocação da halfpipe de Vail para uma posição mais favorável no Golden Peak, está bem encaminhado. Além disso, a área da base do Golden Peak será transformado em uma vila de festivais, onde acontecerá uma série de atividades interessantes e experiências, incluindo concertos de música ao vivo para todos os pilotos e espectadores.
 
"Quando Burton decidiu mudar o US Open para o oeste, depois de 30 anos de sucesso no leste, ficamos muito felizes com a escolha de Vail para um evento tão importante. Estamos ansiosos para receber os melhores snowboarders do mundo em nossa montanha. Acreditamos que será um casamento perfeito de duas grandes marcas da indústria de esportes de inverno e faremos o nosso melhor para transformar este esforço num tremendo sucesso ", finaliza Blaise Carrig, presidente da divisão de montanhas de Vail Resorts.
 
Mais informações podem ser obtidas no site opensnowboarding.com durante toda a temporada.

Sobre a Burton 
Em 1977, Jake Burton Carpenter fundou, em seu celeiro de Vermont, a Burton Snowboards. Desde então, Burton tem alimentado o crescimento de snowboard em todo o mundo através de linhas de produtos inovadores, equipe de snowboarders de alto nível e de seus esforços para incluir o esporte nos resorts. Em 1996, Burton começou a ampliar sua marca para incluir esportes de prancha e marcas de vestuário. De propriedade privada de Jake, a sede da Burton está localizada em Burlington, Vermont, e conta com escritórios na Califórnia, Áustria, Japão e Austrália. Para mais informações, visite o site burton.com.
 Siga a linha no Facebook: facebook.com/burtonsnowboards  e Twitter: twitter.com/burtonsnowboard 
 
Sobre Vail Mountain 
Perto de seu 50º aniversário, que será realizado em dezembro de 2012, Vail é cotada como a maior estação de esqui dos Estados Unidos com mais de dois mil hectares de terreno esquiável, incluindo sete lendários Back Bowls, que abrangem cerca de 11 quilômetros. Por contar com céu azul por mais de 300 dias por ano e com o terreno mais preparado do planeta, aqui as famílias se reconectam e celebram momentos especiais, em uma tradição passada de uma geração para a outra. A experiência de férias é de classe mundial e vai desde a Escola de Esqui  & Snowboard de Vail até eventos, atividades e festas, lojas e spas, abundantes experiências culinárias e acomodações luxuosas.
 
A visão inerente ao espírito dos fundadores de Vail, juntamente com um compromisso com a excelência em todos os aspectos de serviço ao cliente e operações, dá a Vail o direito de se reivindicar como uma estância única na Terra. Mais informações em http://www.vail.com.

Contact(s)

AD Comunicação & Marketing
www.adcomunicacao.com.br
(11) 3862.8319 / 3862.5745
News Alerts
Don't miss out on our updates. Enter your details below to keep up with our latest news.
* Required Fields
Global Resources Feature Box

Resources

If you are a member of the media and have an inquiry or information request, we encourage you to e-mail the Vail Resorts communications and media relations team.

Press Kit